As
secretárias de alguns médicos devem pensar que são doutoras.
Isto, porque perguntam, quase sempre, quando se chega a uma consulta,
a razão da visita. E o paciente, por delicadeza, tem que responder, diante de
todos, às perguntas que lhe fazem, o que se torna muito desagradável.
Não há nada pior que uma recepcionista perguntar o motivo da consulta,
diante de uma sala de espera cheia de pacientes.
Uma vez entrei para uma consulta, aproximei-me da recepcionista, com
um ar de pouco simpática.
- Bom dia, minha
senhora!
Ao que a recepcionista respondeu:
- Bom dia,
quais são as suas queixas? Porque veio à consulta?
- Tenho um
problema com o meu pénis, respondi.
Como alguns dos presentes riram, a recepcionista alterou-se e
disse-me:
- O senhor não
deveria dizer coisas como estas diante das pessoas.
- Porque não? ...
a senhora perguntou-me a razão da consulta e eu respondi.
A recepcionista disse-me, então:
- Poderia ter
sido mais dissimulado e dizer, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido
e discutir o real problema com o Doutor, já dentro do gabinete médico.
Ao que eu respondi:
- E a senhora não
deveria fazer perguntas diante de estranhos, se a resposta pode incomodar.
Então sorri, saí e voltei a entrar:
- Bom dia,
minha senhora!
A recepcionista sorriu, meio sem jeito, e perguntou:
- Sim???
- Tenho um problema com o meu
ouvido.
A recepcionista assentiu e sorriu, vendo que havia seguido o seu
conselho e voltou a perguntar-me:
- E... o que
acontece com o seu ouvido?
- Arde-me quando
mijo...
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