terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Um problema difícil de resolver

Um professor de Matemática quis pregar uma partida aos seus 
alunos e disse-lhes:

– Meninos, aqui vai um problema: Um avião saiu de Amsterdão 
com uma velocidade de 800 km/h, à pressão de 1.004,5 milibares; 
a humidade relativa era de 66% e a temperatura 20,4 ºC. 
A tripulação era composta por 5 pessoas, a capacidade era 
de 45 assentos para passageiros mas só 80% estavam ocupados 
e havia 5 hospedeiras de bordo (mas uma estava de folga). 

A pergunta é: Quantos anos eu tenho?

Os alunos ficam assombrados. O silêncio é total.

Então o Joãozinho, lá no fundo da sala e sem levantar a mão, diz: 
– 44 anos, professor.

O professor, muito surpreso, olha-o e diz: 
– Certo! Eu tenho 44 anos. Mas como é que tu adivinhaste?

E o Joãozinho: 
– Bem, eu deduzi porque eu tenho um primo que é meio parvo, 
e ele tem 22 anos…

Sem comentários: