quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

A COR DO HORTO GRÁPHICO


Última actualização do dicionário de língua portuguesa - novas entradas:


Abismado: Sujeito que caiu de um abismoPressupor: Colocar preço em alguma coisa
Padrão: Padre muito altoEstouro: Boi que sofreu operação de mudança de sexoDemocracia: Sistema de governo do infernoBarracão: Proíbe a entrada de caninosHomossexual: Sabão em pó para lavar as partes íntimasMinistério: Aparelho de som de dimensões muito reduzidasDetergente: Acto de prender seres humanosEficiência: Estudo das propriedades da letra FConversão: Conversa prolongadaHalogéneo: Forma de cumprimentar pessoas muito inteligentesExpedidor: Mendigo que mudou de classe socialLuz solar: Sapato que emite luz por baixoCleptomaníaco: Mania por Eric ClaptonTripulante: Especialista em salto triploContribuir: Ir para algum lugar com vários índiosAspirado: Carta de baralho completamente malucaAssaltante: Um 'A' que saltaDetermine: Prender a namorada do Mickey MouseVidente: Aquilo que o dentista diz ao pacienteBarbicha: Bar frequentado por gaysOrtográfico: Horta feita com letrasDestilado: do lado contrário a essePornográfico: O mesmo que colocar no desenhoCoordenada: Que não tem corPresidiário: Aquele que é preso diariamenteRatificar: Tornar-se um ratoViolentamente: Viu com lentidão

E… Língua "perteguesa"... PORQUE O SABER NÃO OCUPA LUGAR!
ProntusUsar o mais possível. É só dar vontade e podemos sempre soltar um 'prontus'! Fica sempre bem.
NúmaroTambém com a vertente 'númbaro'. Já está na Assembleia da República uma proposta de lei para se deixar de utilizar a palavra NÚMERO, a qual está em claro desuso. Por mim, acho um bom númaro!
PitaxioAperitivo da classe do 'mindoím'.
AspergicMedicamento português que mistura Aspegic com Aspirina
AlevantarO acto de levantar com convicção, com o ar de 'a mim ninguém me come por parvo!... alevantei-me e fui-me embora!'.
AmandarO acto de atirar com força: 'O guarda-redes amandou a bola para bem longe'
AssentarO acto de sentar, só que com muita força, como fosse um tijolo a cair no cimento.
CapomTampa de motor de carros que quando se fecha faz POM!
DestrocarTrocar várias vezes a mesma nota até ficarmos com a mesma.
DisvorciadaMulher que diz por aí que se vai divorciar.
É assim...Talvez a maior evolução da língua portuguesa. Termo que não quer dizer nada e não serve para nada. Deve ser colocado no início de qualquer frase.
EntropeçarTropeçar duas vezes seguidas.
ÊrosMoeda alternativa ao Euro, adoptada por alguns portugueses.Também conhecida por “aéreos”
Falastes, dissestes...Articulação na 4ª pessoa do singular. Ex.: eu falei, tu falaste, ele falou, TU FALASTES...
FracturaçãoO resultado da soma do consumo de clientes em qualquer casa comercial. Casa que não fractura... não predura.
Há-desVerbo 'haver' na 2ª pessoa do singular: 'Eu hei-de cá vir um dia; tu há-des cá vir um dia...'
InclusiverForma de expressar que percebemos de um assunto. E digo mais: eu inclusiver acho esta palavra muita gira. Também existe a variante 'Inclusivel'.
A forma mais prática de articular a palavra MEU e dar um ar afro à língua portuguesa, como 'bué' ou 'maning'. Ex.: Atão mô, tudo bem?
NhaAssim como Mô, é a forma mais prática de articular a palavra MINHA. Para quê perder tempo, não é? Fica sempre bem dizer 'Nha Mãe' e é uma poupança extraordinária.
ParteleiraLocal ideal para guardar os livros de Protuguês do tempo da escola.
PerssunalO contrário de amador. Muito utilizado por jogadores de futebol. Ex.: 'Sou perssunal de futebol'. Dica: deve ser articulada de forma rápida.
PrutugalPaís ao lado da Espanha. Não é a Francia.
QuaiseTambém é uma palavra muito apreciada pelos nossos pseudo-intelectuais... Ainda não percebi muito bem o quer dizer, mas o problema deve ser meu.
StanderLocal de venda. A forma mais famosa é, sem dúvida, o 'stander' de automóveis. O 'stander' é um dos grandes clássicos do 'português da cromagem'...
TipoJuntamente com o 'É assim', faz parte das grandes evoluções da língua portuguesa. Também sem querer dizer nada, e não servindo para nada, pode ser usado quando se quiser, porque nunca está errado, nem certo. É assim... tipo, tás a ver?
TreuzePalavras para quê? Todos nós conhecemos o númaro treuze.
E prontos.

Sem comentários: